5 de janeiro de 2008

13 comentários:

DRC disse...

A ideia está boa, é esperar que tenha o mesmo resultado que outras campanhas embora dificilmente seja suficiente para acabar com estes actos.

Em termos de imagem, acho que causaria mais impacto se a cabeça da criança estivesse partida, a outra publicidade da orca de certa forma causou-me mais impacto. Mas também ainda não é "socialmente possível" fazer este (ou outros) tipos de publicidade como se pretende.

Teka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teka disse...

Campanha arrepiante mas brilhante!
Esperemos que resulte.
Estou séptica por esta sociedade e céptica relativamente à mesma!

Já agora um bom ano e continuação de bons posts, habituei-me a vir aqui e gosto bastante.

Um abraço

Ana Maia disse...

obg, teka!!!!

Arnaldo Lemos disse...

Muito, muito bom. Só é pena não ser tão divulgado como deveria ser.

Bj

Lobo Cinza disse...

Dá-lhe com mais força!!!
De lado... isso mesmo... dá-lhe!!!

SOMOS UNS MONSTROS!!!

Aúúúúúúúúúúúúúúúúúú

Chronis disse...

Amiga, apesar de ser por uma boa causa, não posso deixar de comentar que é uma campanha de PÉSSIMO MAU GOSTO!!! Jamais se poderá comparar um animal a um bebé e tenho a certeza de que todas as Mães concordam comigo... Entendo perfeitamente a intenção da campanha, mas NUNCA se deveria utilizar a imagem de um bebé seja para que fim for...

Lobo Cinza disse...

CHRONIS...
Não deveriam ser só os homens a ter direito à Vida...
Todos aqueles que respiram deveriam ter os mesmos direitos!!!
O Bébe, neste caso, representa o HOMEM... a HUMANIDADE!
Põe lá uma velhinha... ou um velhinho... e a ideia é a mesma!!
A impotência de um contra o outro!!
Nos dias que correm, não é nada que não aconteça... mas ao contrário!!

Aúúúúúúúúúúúú...

Chronis disse...

lobo cinza
Tens a tua maneira de ver, eu tenho a minha...
Cada um é livre de ter a sua opinião e de a expressar como entender...
A minha opinião é esta e não a altero!!!

Ana Maia disse...

A ideia é mesmo chocar, é mesmo fazer isso, Chronis, dar a volta ao estômago.

Sim, um bebé, que não é mais nem tem mais direitos que o bebé de uma foca.

Visões diferentes, mas se calhar não comentarias este post se não fosses mãe e a imagem não te tivesse causado repugnação.

Quem a fez também tem filhos.

Moralles disse...

Objectivo cumprido. Chocar, no mínimo chamar a atenção. A imagem não passa de uma representação temática e é assim que deve ser vista. É óbvio que é uma representação de 1 criança que simboliza a humanidade e não foi usado nenhum bebé real para a sua concepção. Ainda há quem se sinta indignado ao ver uma imagem assim, prova-se assim a utilidade da mesma. o assunto, entre outros, é tão grave, que é preciso fazer as coisas desta maneira para chamar a atenção. Não é uma boa campanha e não o é, pelo simples facto de ser necessária.

Lobo Cinza disse...

Uhm... não sei...
Sinceramente, não sei!
Penso que...
O choque não pressupõe que as pessoas percebam a mensagem...
Aliás... se "Choca" é porque efectivamente as pessoas não entenderam a mensagem...

Tenho a noção que estamos a lutar contra milhares de anos de existência da HUMANIDADE e que nunca como hoje estiveram reunidas as condições ideais para que TODOS os habitantes do PLANETA vivam em harmonia, coabitando - se possível e respeitando os seus habitat's... até porque teoricamente... estamos mais evoluídos, conhecedores e entendedores deste nosso Mundo.

A verdade é que...
Nunca antes o mundo se imobilizou tanto para este tipo de causas...

Mas também é verdade que nenhuma outra espécie faz o que a nossa faz... relativamente ao desrespeito e preservação da espécies...

Com tantos milhares de anos de "evolução humana"... continuamos a ser a única espécie que mata por prazer... e ainda por cima de barriga cheia!!

Há que dar muitos choques deste género para que o Mundo se deixe de se sentir "chocado"... e para que a Humanidade passe a ver estes assuntos com outros olhos...

Até porque, e até hoje...
Nenhuma outra espécie, que não a nossa, reuniu as condições para fazermos do Mundo que hoje conhecemos ... um MUNDO melhor, para se VIVER...

TODOS!!!

Aúúúúúúúúúúúúúúú...

L'enfant Terrible disse...

Huum. Chronis acho que estás a passar ao lado da questão. Estás-te a fixar na imagem do bebé humano e não estás a conseguir ver que, se isto realmente acontecesse (a revolta das focas - como acontece com búfalos e leões, mas isso dava um post inteiro) então aí é que os humanos entenderiam que um bebé humano não tem mais direito à vida do que um outro bebé.

Como tal e como a nossa superior inteligência é um dom, devemos usá-la para proteger e não magoar o restante mundo animal. Pelo menos conscientemente. Como matar uma foca bebé à paulada é um acto altamente consciente (e mau) por parte de quem o pratica, resta consciencializar as pessoas que compram artigos feitos dessas peles que estão a contribuir para uma atrocidade.

Sabias que a maior parte das tribos, ditas primitivas, agradeciam aos animais (ou aos deuses) o facto de os terem caçado para comer? É que eles faziam isso por necessidade e, como a comida literalmente lhes fugia, eles abençoavam a caça como meio de sustento.

Além do gato, o homem é o único animal que caça por prazer. A diferença é que estes agem por instinto.