Numa versão mais "filosófica" da Odisseia, Aquiles foi ter com a sua mãe para conselho perante a iminente possibilidade de rumar para a guerra com Tróia. A sua mãe conhecendo o lado guerreiro do filho apresentou-lhe duas hipóteses: - "Podes não ir e decerto terás uma longa vida pela frente, serás feliz mas ninguém se lembrará de ti, ou podes ir para Tróia e com essa opção ter uma vida mais curta mas realizada e tornares-te em alguém que ninguém esquecerá e cujo nome perdurá sempre na História do Homem".
Adorei as frases e como não gosto de ficar atrás: Um homem corajoso tem apenas uma morte enquanto um covarde tem centenas de mortes. A minha avó lá diz que há que saber viver mas desconfio que é uma daquelas lições continuas que ninguem tenha resposta... cada um tem que procurar a sua.
7 comentários:
É realmente mto dificil, mas cada vez mais tento viver ao máximo, tento aproveitar tudo o que de bom a vida tem para oferecer.
2 ideias, que nem toda a gente aprova ou concorda:
-Trabalhar para viver, nunca viver para trabalhar.
-Está tudo bem, está sempre tudo bem, até que um dia deixa de estar. Vive a vida, Diverte-te.
Lembrei-me de outra. Hummm, bolas: a minha memória poderá ter alterado a coisa... Mas aqui vai a ideia (pelo menos aquela com que fiquei):
Em vez de termos medo de morrer, devemos ter medo de não viver.
A frase original é bem mais gira... Bolas!
Numa versão mais "filosófica" da Odisseia, Aquiles foi ter com a sua mãe para conselho perante a iminente possibilidade de rumar para a guerra com Tróia.
A sua mãe conhecendo o lado guerreiro do filho apresentou-lhe duas hipóteses:
- "Podes não ir e decerto terás uma longa vida pela frente, serás feliz mas ninguém se lembrará de ti, ou podes ir para Tróia e com essa opção ter uma vida mais curta mas realizada e tornares-te em alguém que ninguém esquecerá e cujo nome perdurá sempre na História do Homem".
Foi qualquer coisa assim :)
E não é que ele foi para Troia? :)
Adorei as frases e como não gosto de ficar atrás:
Um homem corajoso tem apenas uma morte enquanto um covarde tem centenas de mortes.
A minha avó lá diz que há que saber viver mas desconfio que é uma daquelas lições continuas que ninguem tenha resposta... cada um tem que procurar a sua.
E mais uma também do Oscar Wilde
"Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos."
Bem, já agora mais uma do Oscar:
"A única maneira de nos livrarmos da tentação é ceder-lhe"
Não tem muito a ver com o tema, mas gosto desta! :)
Enviar um comentário