
Fonte: Assoc.ANIMAL
(o manifesto continua aqui de lado para assinar)
Passam-se coisas pelo mundo que não podemos deixar passar. Não podem ser apenas notícias de jornal, às quais algumas pessoas nem ligam ou já se tornaram indiferentes.
- 5 anos de guerra no Iraque
- o Tibete continua ocupado pela China e é notícia por confrontos violentos
- Timor continua um barco à deriva
- Darfur é permanentemente esquecida
- em Portugal temos a crise, o desemprego, leis de extermínio animal, leis que atentam à liberdade (piercings e tatuagens)
- continuamos a poluir sem consciência alguma
- pela primeira vez há a possibilidade de uma mulher ou um negro serem eleitos presidente da maior potência mundial, o que tem provocado discussões menos positivas que reavivam o tão actual racismo e machismo nos EUA e no mundo
- temos o Irão na mira dos americanos, mas contra a China ninguém tem coragem de agir
E a lista é infindável... foi apenas do que me lembrei em alguns segundos e sem seguir uma ordem concreta.
Mas afinal andamos todos a dormir??
Ou é mais importante quem vão ser os 23 convocados para o Euro 2008, quem vai ser o próximo treinador do SLB, se o Quaresma sai por menos de €40 M?
Tudo tem o seu lugar, tudo deve fazer parte da nossa vida, mas fazermos de coisas fúteis uma prioridade está extremamente errado.
Adoro futebol, adoro desporto, copos, passear, as coisas boas da vida.
Mas não passa um dia em que não pense seriamente em tudo o que se passa que exige a nossa atenção a sério, a nossa determinação, a nossa manifestação. E a maior parte das pessoas que me rodeiam não fazem destes assuntos conversa.
O facto de serem coisas mais sérias e/ou tristes não deve servir de desculpa, porque é mesmo isso, uma desculpa, para não falarmos sobre elas. Não tenham medo de ser cortes.
Prefiro, sempre que tenho oportunidade, de meter estes assuntos nas conversas a ser completamente fútil, vazia de pensamentos e opiniões próprias. E não venham dizer que toda a gente pensa nisto. Até lhe pode ocorrer alguma coisa quando são confrontados com imagens no telejornal, mas rapidamente fazem questão de as expulsar da cabeça. Nem digo do coração porque penso que nem chegam aí. Se pensam no assunto e nunca o abordam, bom, é isso mesmo que está mal.
Preferem ser autómatos, ovelhas de rebanhos conformados, os totós alegres.
Acho que andamos a atirar areia para os olhos e a descartar a nossa responsabilidade no que se passa, através das nossa inércia e, mais grave, através do nosso silêncio.
Your Taste in Music: |
![]() 90's Alternative: Highest Influence 80's Alternative: High Influence Heavy Metal: High Influence Alternative Rock: Medium Influence Classic Rock: Medium Influence |
5.ª Feira, 20 de Março, entre as 17h e as 22h, apareçam a qualquer hora que possam (ou durante toda a vigília),
Preferencialmente, vestidos de preto por demostração de luto pelo que está a acontecer. Quem quiser combinar alguma coisa, avise.