14 de julho de 2007

Há quem ainda não acredite que marquei mesmo férias sozinha.
Mas por que motivo faz assim tanta confusão uma mulher de 31 anos, que acabou por opção uma relação no início do ano e lhe apetece estar consigo própria, ter experiências novas, conhecer um sítio onde nunca esteve com ninguém, há-de ser negativo?
Compreendo a minha mãe, preocupa-se e sabe que nunca fui tanto tempo para lado algum sem companhia, a não ser em trabalho. O resto simplesmente acha estranho, tirando alguns amigos que dão a maior força, porque percebem a razão de ser da viagem.
Verifiquei que, com raras excepções, quem mais tem ficado surpreendido com a decisão é do sexo masculino. E isto pode levar a outras questões.
Nos dias de hoje, um homem que ainda não se habituou à independência da mulher, vai mal.
Uma mulher jovem, minimamente atraente, com casa própria, projectos próprios, que não depende de um homem, parece assustar ainda alguns, senão muitos homens.
Bolas, sou mulher, sou independente, e se isto assusta a sociedade, a sociedade está doente.
Porque ganhamos todos com isto.
Vou! Aeroportos, hotel, praia, restaurantes e o que mais se atravessar na minha aparente aventura. Vou usufruir de tudo, de uma perspectiva diferente, vou sentir falta de comentar alguma coisa com alguém, mas vou fazer o que me apetece, o que decidi fazer uma vez mais.
Não há de certeza nenhum maluco que se meterá no avião para me surpreender na ilha "feiticeira" como lhe chamam os madeirenses, mas não vou à espera de nenhuma surpresa sem ser conhecer-me melhor, poder dizer que o fiz porque quis.

Se isto é mau...

4 comentários:

Moralles disse...

é isso mesmo, quem não quer perceber fica na ignorância.

DRC disse...

Já o tinha dito pessoalmente, mas quem nunca tirou férias sozinha, então é um "must do", independentemente dos motivos, independentemente de ser-se homem ou mulher. Será uma nova experiência, dará novas percepções, inclusive às férias acompanhadas.

Quanto ao homem ver a indepedência da mulher como algo negativo, do meu ponto de vista é algo que a dita evolução da sociedade irá fazer com que desapareça, tal como a igualdade de direitos / evolução na carreira profissional, ou mesmo no estéreotipo de que "elas" não sabem conduzir. Vai levar o seu tempo, e a não ser em casos críticos, é ignorar e seguir em frente, como no caso destas tuas férias.

O que não será tão normal (ou difícil de acreditar), é ver uma mulher de 31 anos, bonita e sozinha a "correr" de um lado para o outro no aeroporto a tirar fotografias dos aviões como se tivesse uma grande pancada pelos mesmos! Coitado era do(a) acompanhante, ainda ficava cansado de ver, vai lá sozinha que a malta agradece :P

E quem seria o maluco que se metia num avião da S***? (nome da companhia censurado por razões de conhecimento público, não queremos transmitir falsas ideias de segurança) :D

Para terminar, se houve algumas reações surpreendentes, ao menos estas férias já serviram para conheceres (mais) uma faceta dessas pessoas, já não perdeste nada, e ainda tens muito a ganhar!!! Go on and enjoy them!

Anónimo disse...

Vai, vive!

mr disse...

Eu acho uma óptima ideia, e muito honestamente, na minha opinião, um acto de coragem!