21 de dezembro de 2006

Eu sei, é verdade

Há que ter amigos verdadeiros que nos digam a verdade. Tenho poucos, mas tenho-os. E por isso são especiais.
Amigos que não têm problemas em puxar-me as orelhas quando me vêem mal e a não fazer nada por estar bem.
Amigos que realmente me conhecem, para além do olhar, para além das palavras.
Sim, porque sou muito boa em disfarçar a tristeza. Tão boa que me engano a mim mesma muitas vezes. Vezes de mais.
Eu preciso de ser para mim o que sou para os outros. Preciso de aceitar para mim os conselhos que dou a outros, dedicar a mim mesma o tempo que normalmente dedico a todos que me rodeiam...menos a mim.
Por mais egoísta que possa parecer, por mais que tenha de me afastar de quem amo para ter a capacidade de limpar o meu pensamento, de sentir as coisas por mim.
É o que tenho de fazer.
Eu sei, é verdade.
Eu reconheço esta incapacidade de ser para mim o que consigo ser para os amigos, para o trabalho, para as causas que defendo. Ser pragmática, pró-activa, interventiva. Ter a capacidade de analisar um problema e tomar as acções devidas para o enfrentar, resolver.
Eu sei, é verdade.
O meu maior problema sou eu. Não é mais ninguém.

3 comentários:

Anónimo disse...

Podia dizer que não és a única, que há mais pessoas assim, mas também já sabes disso e embora possa incentivar, não ajuda directamente.

Por isso minha amiga ******** (escolhe tu o adjectivo ;) ), eu apenas disponibolizo-me para ajudar-te no que for preciso, se conseguires a mudança, será de certeza para melhor, senão lima-se algumas arestas :P

Sunshine disse...

Há quem me disse uma vez "Se te tratavas como tratas o teu melhor amigo, serias uma pessoa mais feliz"...
Há quem tem tendência de esquecer de si próprio, de achar que os nossos "doi-doi´s" não são de importância e que não merecem atenção...
Há quem dá a maior coragem e os melhores conselhos do mundo aos outros mas não é capaz de os seguir...
Às vezes nos esquecemos de nós mesmos... Mas os nossos amigos não esquecem.
Um amigo está sempre lá quando nós precisamos, há que aprender a estender a mão...
Força.

Anónimo disse...

sim, perdi tempo a ler o teu blog,ou melhor..ganhei tempo a ler o teu blog :o)
Relativamente a este post, tenho so a dizer que os problemas dos outros sao sempre mais faceis de resolver q os nossos proprios problemas...é q nem tudo na vida é racional...e qd nos despismos dos sentimentos é td mt facil de resolver...e tu sabes disso!