26 de novembro de 2006

O que quero para o Natal?

Ganhar o euromilhões para conseguir criar o meu santuário de animais, para os recolher da rua. Para poder empregar veterinários, tratadores, etc. Para poder fazer aquilo que sempre quis.
Onde? Primeiramente aqui, em Portugal, onde tão mal tratamos os animais. Depois, dependeria do valor do prémio, mas que conseguiria ter mais capacidade para ajudar ainda mais esta causa e as associações com que participo sempre que posso, isso era certo!

Só animais? Não, seguramente o dinheiro chegaria para ajudar crianças, idosos, doentes....Mas onde eu trabalharia seria na quinta, no santuário.

Como não posso esperar pelo euromilhões, vou fazendo o que posso, principalmente passando a mensagem, alertando, divulgando. Como em tudo, se todos fizermos algo, pouco que seja, já estaremos a marcar a diferença.

Isto não é utópico. Nem o euromilhões nem a nossa participação individual da forma que pudermos e quisermos.

O meu pedido utópico seria reinventar a humanidade, aproveitando o que tem de bom, mas dotando-nos de melhor inteligência para erradicar o que tanto de mal temos e fazemos. Contra nós próprios, contra a natureza, contra tudo o que existe no nosso planeta.

Talvez daqui a uns milhares de anos alguma coisa tenha mudado significativamente. Não acredito é que cheguemos lá, acho que vamos acabar com tudo antes disso...


Fico-me pelo euromilhões e pela nossa participação no dia-a-dia, pois pequenos actos podem mudar uma vida. Sempre é mais realista!