29 de outubro de 2006


Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, nas primeiras 10 semanas, por decisão da mulher?
Sim
Não




2 comentários:

Sunshine disse...

Assunto dificil de descutir... não concordo com o aborto. Para mim é homicidio e mesmo nas piores das circumstancias não acho-me capaz de algum dia o fazer...
No entanto, ao me fazerem a pergunta se acho que o aborto deve de ser uma decisão disponivel para uma mulher... a minha resposta é sim. Cada um responsabiliza-se pelos seus actos. Prefiro mil vezes que uma alminha fique no ceu do que nascer para uma vida de triste por razão que seja.
Existem mais que um motivo para o aborto, nenhum o justifica mas também ninguem consegue tirar a razão da mãe... o corpo, o filho, a decisão... é dela.
Pior é ter que viver com uma decisão dessas... pior é um filho sentir-se indesejado... abandonado...
Não condeno ninguem por escolher o aborto embora não aconselhava nenhuma amiga minha a o fazer, existem alternativas...
No entanto, é uma escolha que penso que pertence apenas a quem escolhe tomar-la porque não existe maior juiz que nós próprios e castigo maior do que viver com as nossas decisões.

Ana Maia disse...

Ninguém é a favor do aborto. Num mundo ideal não haveria necessidade de o fazer. Nenhuma mulher que o faz o faz por prazer ou porque lhe apetece.

A pergunta do referendo é clara, não é quem é a favor do aborto, é quem é a favor da despenalização. Há mulheres a serem presas por fazerem um aborto e outras, mais ainda, morrem por não os poderem fazer em locais próprios... porque é ilegal.