31 de outubro de 2005
29 de outubro de 2005
Faz hoje um ano...
Pois é, faz hoje um ano que criei o blog.
O tempo realmente voa!
Àqueles que continuam a vir cá espreitar e a colaborar com comentários, um bem haja!
Talvez seja uma boa alura de definir melhor o intuito do blog.
Não tem tido um objectivo concreto, embora seja frequente a abordagem às questões sociais e humanitárias e também dos direitos dos animais. Às vezes apenas uma foto ou uma frase que me apetece partilhar. Seguramente isso vai continuar a acontecer, mas espero que com mais assiduidade. Vai obrigar-me a estar mais atenta, a fazer mais investigação em alguns assuntos.
Pelo menos espero consegui-lo e aceito "provocações"! :)
Hoje não podia de deixar de passar por cá! Sinceramente, nem pensei que durasse tanto tempo online. Há quem faça dos blogs um diário, mas essa vertente nunca me interessou. Prefiro apenas partilhar ideias, imagens, fazer alguns apontamentos, enfim, mostrar um pouco de quem sou a quem não me conhece tão bem ou não contacta comigo de uma forma mais próxima.
22 de outubro de 2005
Arrastão
Arrastão de Betos
Jovens Negros Fogem Apavorados
Jovens Negros Fogem Apavorados
Eram centenas, e chegaram de surpresa nos seus Audis, Golfs e BMWs.
Correram a praia do princípio ao fim, e levaram todas as toalhas Calvin Klein que conseguiram agarrar. "Foi horrível, os Betos tinham franjas enormes à frente dos olhos, e estavam sempre a tropeçar e a cair. Eu levei com 4 em cima de mim", conta-nos Samuel Mamadu, jovem amadorense visivelmente transtornado por ter tantos cabelos oxigenados em cima de si.
Os ataques de Betos são cada vez mais frequentes na Linha de Cascais e as populações dos bairros de lata sentem-se ameaçadas.
A polícia nada pode fazer, porque os carros dos Betos são mais rápidos que os da PSP e pegam logo à primeira.
No ataque de ontem só os negros albinos foram poupados, porque não havia nenhum negro albino na praia.
10 de outubro de 2005
9 de outubro de 2005
1 de outubro de 2005
Genocídio
Está a ocorrer há algum tempo um genocídio no Sudão. O povo da província de Dafur está a ser vítima de racismo e de uma limpeza étnica com o apoio do governo.
O grupo Janjawed já assassinou 50 mil pessoas. Cerca de 180 mil conseguiram fugir e são refugiados no país vizinho, Chade.
Estão americanos ( cívis ) no terreno a ajudar estes refugiados e os EUA e as Nações Unidas têm pleno conhecimento da situação. Mas ninguém intervém.
Será que estas pessoas não merecem ajuda porque não têm nada a dar em troca, como petróleo?!
Os Janjawed chegam às aldeias, incendeiam as casas, torturam e assassinam os homens. Depois, torturam e violam as mulheres, matando logo algumas e outras deixando-as para morrer. Depois, raptam ou matam as crianças. Às crianças que foram raptadas ninguém sabe o que aconteceu.
Deixam atrás de si manchas negras no sítio onde antes estavam casas e cadáveres a apodrecer espalhados pela areia.
Se Hitler reencarnou, os Janjawed são sérios candidatos.
Infelizmente há muita gente desta espalhada por aí. E nós andamos, hipocritamente, a fingir que não sabemos ou mesmo a nem sequer querer saber, para o que " cómodo " mundo ocidental não seja incomodado e abalado e chamado a agir sem que hajam interesses, que não humanitários.
Enquanto permitirmos que seres humanos façam isto a outros, somos tão evoluídos como um calhau.
Sudão. Dafur fica junto à fronteira com Chade e tem cerca do tamanho do estado do Texas nos EUA.
Subscrever:
Mensagens (Atom)