18 de julho de 2010

Questiono

Sim questiono muita coisa, como é normal.
Mas desta vez apetece-me questionar o motivo pelo qual enviam pedidos de amizade no Facebook e afins sem nos conhecerem de lado algum e sem sermos, no caso, ninguém que seja um exemplo na sociedade ou alguém que simplesmente admiramos profissionalmente ou algo do género.
Questiono porque é um dos motivos que me leva a muitas vezes ter aversão, embora tenha página, das redes sociais.
Isto porque, por trás destes pedidos, há sempre razões variadas e a maioria não prestam para nada como, assumo sem medos, quem envia os pedidos.
Pronto, um pouco mal disposta também, mas gosto muito pouco de ser incomodada e assediada por gente que não conheço de lado nenhum!

Adiram a grupos, associem pessoas importantes na sociedade, líderes, artistas... agora, gente comum a tentar meter-se com outra gente comum... faz-me comichão.

("faz-me comichão" acaba de dar-me a ideia de criar uma etiqueta para os assuntos no blog...)

2 comentários:

DRC disse...

Bem, eu como que fiz um regresso às redes sociais. "Voltei" ao Facebook e ainda estou a habituar-me à interactividade mas também já deu para saber de notificações interessantes.

Quanto aos grupos ou pessoas importantes, bem... há quem goste de usar aquela expressão "As pessoas passam, as instituições ficam!".

Imagino que páginas de políticos devem estar cheias de calúnias, imagino que o Ronaldo e o Tony Carreira tenham muitos fãs hoje em dia, no futuro vamos ver... O João Moutinho, esse num dia ou dois deve ter perdido milhares de fãs e ganho outros milhares no dia seguinte.
Os artistas esses safam-se, teoricamente só lá vai quem gosta do seu trabalho, aí há mais reconhecimento. E presumo que de resto devem ser comunidades mais pequenas e/ou mais discretas.

Felizmente as crianças (pelo menos as americanas) já tem um botão de panico. Infelizmente, já há patrões a despedir pessoas por causa de um perfil!

Eu confesso que meti-me no Facebook para competir na brincadeira em alguns jogos com alguns amigos. Vou vendo as novidades dos amigos, as que entendem publicar e cusco como sou lá vou vendo as fotos que escolhem colocar.

Sim, mesmo as tuas :P , especialmente aquelas em que estás a sorrir... mais belo só o Baltazar!

Beijo grande

Anónimo disse...

"faz-me comichão" é lindo! Quanto ao Face só aceito amigos de amigos, se achar que são interessantes e é engraçado o ambiente do face.
Teka