25 de novembro de 2009

Saudades

Tenho saudades daquele sorriso espontâneo
Do olhar maroto, atrevido, sedutor
Do andar seguro, da personalidade
Até da arrogância que não era mais que confiança
Tenho saudades das manhãs com energia
Da vontade de mudar o mundo
Do olhar fotográfico, artístico
Até da irreverência que não era mais que inconformismo
Tenho saudades da beleza
Da clareza de pensamentos
Do poder que tinha, dentro do pouco poder possível


Tenho saudades minhas!

(" the grass was greener, the lights were brighter" - High Hopes,
Pink Floyd)



5 comentários:

DRC disse...

Tu desculpa, mas vou ignorar o teu tópico anterior e outros semelhantes tal como o teu outro blog e o seu propósito. Também desculpa-me o "machismo" que posso representar no que vou dizer, que vou dizer num sentido afectivo (agora tá na moda entre namorados, que não sou teu mas era de bom grado ;) ), mas pronto, num tom irónico e que vais entender....

Uma valente estalada e isso passa!

Anónimo disse...

Tenho uma palavra para ti: REAGE!
É sempre um bom conselho que nem sempre sigo! :)

Jokas

Ana Maia disse...

Eh pessoal! Calma! :D

Reagir é o que faço, mas há parte de mim que está adormecida....

Nada de grave, hei-de reaparecer!

Teka disse...

Apetece-me escrever uma frase de um velho professor meu, brilhante, psiquiatra, psicanalista e uma sumidade em matéria de Depressão:
"Deixem dormir os deprimidos"

E ainda outra de um ilustre poeta:

"Conselho

Sê paciente; espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça."
(Eugénio de Andrade)

Talvez outro dia escreva sobre a pouca valorização que se dá às dores da alma, na nossa sociedade.

Por agora:
O TEMPO é um bom conselheiro.
Tudo passará, no TEMPO certo!

Lobo Cinza disse...

Mas... mas...
Eu só conheço essa...
Bom 2010 para ti e que voltes rápido!!! :))
Bj