14 de maio de 2009

Aqui e Agora - Direitos dos animais (II)

Hoje o Aqui e Agora vai novamente abordar um assunto que me é muito importante: os direitos dos animais.
É o segundo programa que o Rodrigo Guedes de Carvalho decide fazer sobre o tema, o que desde já considero que deve ser assinalado, pela sensibilidade e por dar voz a esta causa em horário nobre, o que não se vê em Portugal com a frequência necessária e merecida.

Por favor assistam. SIC 21h.



"Direitos dos animais (II) O prometido é devido. Uma vez que a questão dos direitos dos animais continua a merecer uma espantosa adesão, decidi agendar um novo debate para a próxima quinta-feira, dia 14. Desta vez não se falará de touradas ou circo, mas sobretudo de animais de companhia.


Alguns relatos e imagens impressionantes que temos recebido demonstram bem (infelizmente) que é urgente debater comportamentos que nos definem como seres humanos.

Em estúdio a subdirectora da Direcção-Geral de Veterinária, Julieta Carvalho dos Santos, a Presidente da Associação de Médicos Veterinários Municipais, Ana Elisa Vieira Silva, o presidente da Associação Animal, Miguel Moutinho, e o advogado Luis Filipe Carvalho.

Fico à espera da sua participação, com o que entenda ser relevante discutir sobre maus-tratos, legislação, fiscalização, e, sobretudo, mentalidades. Pode continuar a utilizar o direitosdosanimais@sic.pt ou o espaço de comentários abaixo, nesta página.

Cumprimentos do Rodrigo Guedes de Carvalho"




Já agora,
no dia 7 a Assembleia da República discutiu dois projectos lei e um projecto de resolução que pretendia restringir e proibir o uso de animais selvagens em circos...
PS e PSD votaram contra. PEV, PCP, BE e CDS-PP votaram a favor...



Sem comentários: