20 de setembro de 2008

Casamento entre homossexuais

Por que não? Não percebo.
Mas desde quando é que duas pessoas que se amam não podem ter a liberdade de decidir casar-se?
Mas quem é que se acha no direito de decidir isto pelos outros?
Pensem no assunto.
Aqueles a quem lhes faz (estranha) comichão este assunto, que pense bem na sua vida e respeite os outros.
É-me completamente indiferente se alguém é hetero ou homossexual.
Não vejo diferença nenhuma nas pessoas. A diferença que haja, eu vejo como positiva, enriquecedora, o que de bom tem a humanidade.
Abram as vossas mentes de uma vez por todas.
Este assunto já deveria estar resolvido há muito tempo, de tal forma que não deveria ter de ser ainda assunto de blogues, de politiquices, de ataques, de tabu.


4 comentários:

DRC disse...

Bem, o facto de as pessoas que não querem dar essa liberdade serem as mesmas que por exemplo querem proibir ou limitar as tatuagens já por si mostra a sua "pequenez", pior ainda quando no próprio núcleo dessas pessoas, tentam impôr o sentido de voto e depois ainda vem a público dizer que não é o que parece.

Teka disse...

Nada de tristezas, eu irei comentar porque este para mim é um blogue de referência... só não tenho estado muito "disponível". Comentarei este e outros posts.

Ana Maia disse...

;) obg!!

Anónimo disse...

Pois bem, vou comentar o teu post :)

Não podia estar mais de acordo.

Para mim faz todo o sentido os homossexuais casarem, adoptarem crianças, etc… enfim todos os direitos que os hetero.

Acredito que o mais importante na vida seja o amor, quer ele seja por uma pessoa do mesmo sexo ou não.

Para mim este preconceito social é de tal forma estúpido ao ponto de permitir a seguinte situação:
- Imaginem um cidadão homessexual, que trabalha na empresa XPTO há 10 anos. Efectua descontos para a segurança social, IRS, etc, como qualquer outro, ou seja, contribui como qualquer cidadão para a “gestão” do País. Com o valor dos seus descontos, este cidadão contribui para pagar a pensão do seu vizinho do lado que olha para ele com ar de nojo desde que descobriu a sua opção, contribui para pagar o rendimento social de inserção de um casal na casa dos 30 anos sem qualquer limitação física que não procura emprego porque diz que cansa. Resumindo, o Estado “reconhece” este cidadão para o cumprimento das suas obrigações, mas não reconhece o direito desse mesmo cidadão para casar!!! É estúpido.

Também nunca vi um homofobico a dizer que não quer que um “maricas” faça descontos, porque não quer que a sua reforma seja paga por esse tipo de gente.

Quero acreditar que as gerações futuras vão ter a mente mais aberta, que vão respeitar a liberdade das pessoas, da mesma forma que querem ver a sua respeitada, independentemente da opção sexual, raça, partido político ou clube. Quero acreditar que as pessoas que presentemente têm a mente aberta, vão contribuir para a construção de um mundo melhor, mais tolerante e verdadeiro. Quero acreditar sinceramente, que um dia a frase “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.” não seja um mero artigo da declaração universal dos direitos humanos, mas sim um realidade vivida por cada um de nós.