14 de agosto de 2008

As mulheres vestem-se para agradar os homens? (EDITADO)

Este assunto veio ontem à baila. Claro, afirmado por um homem.
Pensei logo, ora aqui está um bom tema para abordar no blog.

Só os homens poderiam ter uma ideia destas. Pode ser por várias razões. Porque acham que as mulheres pensam mais neles do que efectivamente pensam (porque não pensamos, eles é que pensam constantemente em mulheres e olhar para elas); porque acham que nós não temos inteligência para nos vestirmos por outra qualquer razão; porque acham que o mundo gira à volta deles (hmm, esta parte explica muita coisa na sociedade...).


Atenção, que eu não meto os homens todos no mesmo saco, nem as mulheres. Cada um enfia a carapuça que achar que lhe serve, não afinem que não há motivo para isso :)

Bom, a verdade é que não. As mulheres não se vestem para se mostrarem aos homens. Nem tão pouco nos passa pela cabeça quando nos vestimos diariamente se os homens vão gostar ou não. É que não passa mesmo. Haverá excepções, mas as excepções não fazem a regra.

Esta imagem redutora, machista e pouco relevante de conhecimento do que é uma mulher, infelizmente parece dominar na cabeça da maioria dos homens. Mais uma vez, andam muito longe da verdade. E estes são, maioritariamente, aqueles que mais acham que conhecem as mulheres, o que acho fantástico!

Perguntei, antes de escrever isto, a mais de 20 mulheres e a resposta de todas foi rapidamente: NÃO.

Eu sabia, mas para não se pensar que este post é pessoal, nada como perguntar a outras.
Estas mulheres a quem perguntei são amigas, outras colegas. Umas casadas, outras não. Umas magras, outras gordas, umas nos 20 e tal, outras nos 30, outras já nos 40. Muito diferentes, por dentro e por fora. No entanto, todas com a mesma opinião. Por que motivo? Porque é a mais pura das verdades.


Podemos querer, claro, em alguns momentos estar bonitas para o homem por quem estamos apaixonadas. Mas são momentos específicos. No dia-a-dia não nos preocupamos com isso, não é o objectivo. Diria mesmo, que na maioria das vezes, nos interessa mais a opinião das outras mulheres que dos homens. Seres muito especiais, as mulheres.



Meus caros, não são vocês a nossa prioridade quando escolhemos a roupa que vamos vestir.
Espantem-se essas almas!!! Vestimo-nos mesmo para nos agradar a nós próprias!!
Vestimo-nos, também, porque tem de ser ah ah ah!
Bem haja aos homens que são mais evoluídos e não pensam assim... bem haja aos Homens com H grande!! LOL

E os homens, vestem-se a pensar nas mulheres? Eu diria que não.....

6 comentários:

DRC disse...

Bem, eu não me visto a pensar nas mulheres, muito menos nos homens, aliás só penso em mim mesmo.

Quanto aos outros, bom bom seria vestirem-se mesmo todos como quiserem, homens e mulheres, evita-se alguns "mal-desentendidos". O facto de vestir-se para alguém (indivíduo e não "colectivo") é para ser especial para essas pessoas.

Sunshine disse...

A minha resposta imediata a esta post foi "não! claro que não!" A minha unica preocupação ao olhar para o espelho é "está alguma coisa á mostra que não devia?" hehehe...

Tive no entanto um debate interessante com o meu namorado que defende que as mulheres vestem-se por elas e vestem-se bem porque gostam de ser apreciadas (no bom sentido clado!)... por quem... pelos homens. (e já agora pelas mulheres, sim porque é sempre bom ouvir um elogio de uma amiga, sincero ou não sobre a nossa aparência).

Confesso que apesar de continuar com a minha opinião... estou de uma certa forma de acordo com a opinião dele...

Acho que as mulheres ultimamente vestem-se para elas mesmas apesar de gostarem sempre que outra pessoa aprecie.

Horus disse...

Homem ou Mulher que importa? Todos se vestem segundo o seu gosto pessoal, mesmo para ir a locais que condicionam as roupas, dentro do que se pode vestir todos nós escolhemos vestes do nosso agrado...

Não importa sequer que numa ocasião em particular uma pessoa de qualquer dos sexos, vista algo especial para agradar uma pessoa em especial, por ser aquele dia, aquele jantar, aquela festa, aquela ocasião... mas insisto que mesmo nesses momentos, todas as pessoas escolhem o que vestir dentro do seu agrado, dentro do que as faz sentir bem...

Mulheres a vestirem-se com o propósito de agradar os homens?... só mesmo em algumas culturas remotas que pararam no tempo e ainda pagam dotes para casar as filhas... voltando ao século XXI da cultura ocidental - como é possível haver ainda quem pense assim?

Enfim... é a minha opinião :)

Ana Maia disse...

Tens a mesma opinião que eu! :) Exacto! Mais estúpido é ainda haver quem PENSA que as mulheres são assim...porque há, mas muito poucas já.

Teka disse...

É interessante, claro que não me visto para os homens mas....

Se vou sair com alguém que me interessa, capricho, visto aquilo que acho que me fica melhor e que me faça sentir especial. Acho que quando eu me sinto especial isso transparece.

Mas acho que já foi tudo dito anteriormente. O que eu acho é que este é um assunto recorrente entre homens e mulheres. Há muitos anos tive precisamente essa conversa com um colega de curso.

Há neles (homens) talvez um desejo secreto que seja assim.

Pepe disse...

Tive de participar neste debate. Eu transmito esta ideia há muito tempo: as mulheres vestem-se a pensar nas outras mulheres.

E os homens não veêm os que as mulheres têm vestido. Apenas observam o que têm despido. Senão vejamos:
O homem fala do decote, da racha, da mini-saia, do "pernão", etc...
Não fala do design do top, do debruado do vestido, das calças à boca de sino....

E se falar, estranhem..... :D

Pensem nisto.... É mais uma das minhas teorias sobre a irracionalidade humana...

Ainda dizem que os animais é que não pensam...lolool...