5 de julho de 2008

De que têm medo e porquê?

Todos temos medos.
Uns mais reais e imediatos que outros. Outros bastante intrínsecos que nem nós próprios nos apercebemos bem, que nos acompanham às vezes uma vida inteira.
O medo pode ser um amigo. Mantém-nos alerta, protege-nos de cometer certos actos, de determinadas situações. Mas se não soubermos identificar e utilizar o medo a nosso favor, pode controlar-nos e fazer-nos deixar de viver...

Que medos têm e porquê?
Conseguem identificá-los?

Eu tenho um medo constante de ser enganada, de me mentirem, por exemplo. Sempre tive e normalmente porque apanho intuitivamente muitas situações destas.

Querem partilhar ou falar um pouco sobre o medo?
Não falo de fobias necessariamente....

6 comentários:

DRC disse...

Se calhar até conseguiria isolar os medos um por um, mas vou juntá-los numa só "fase".

O meu medo não será tanto o de ser enganado, será mais o de enganar-me e com isso custar-me o que gosto ou é querido, o que posteriormente faz com que tenha medo de fazer certas coisas, não seja mais/menos extrovertido/introvertido, faz com que seja mais analítico do que viver o momento quando se calhar o melhor é o oposto.

Este em forma geral será o meu maior medo, umas vezes ultrapassa-se, outras não. O porquê de existir? Por ora direi que será algo entre a minha maneira de ser e experiência :S

Teka disse...

O meu maior medo: Não ter uma mão para segurar quando sentir medo.

Ana Maia disse...

teka, solidão, então, certo?

Teka disse...

Solidão o meu maior medo! Nunca houve tanta solidão com tanta gente à volta.

Ana Maia disse...

Já passei por isso. É mesmo do pior...

Horus disse...

Medo das escolhas que por vezes temos de fazer... e às quais não podemos voltar atrás para corrigir...