22 de junho de 2008

Porque serei tão complicada?!
Volta e meia a questão surge. É patente em vários posts desde sempre, mas realmente....
Complexa, cheia de opiniões e pensamentos... não desligo. Não descontraio. Sempre a observar, a questionar, a pressionar.
É coisa a mais para uma gaja só. Vejamos.

- gosto de futebol
- gosto de carros
- gosto de metal
- gosto de fotografia
- gosto de animais
- gosto de sexo
- gosto de homens
- gosto de política


Para a maioria... huuuu, que mulher estranha é esta?
Nunca estou satisfeita comigo nem com os outros.
Não me contento com observar e deixar passar. E por que raio vejo tantas coisas? Será que se fosse uma gaja como as outras, tipo, mais comum, seria mais simples?!

Sinceramente, questiono-me várias vezes sobre esta perspicácia que apanha mentiras no ar às vezes antes mesmo de serem contadas, que percebe para onde os olhares se movem, os suspiros que se soltam... Intuição, perspicácia, chamem-lhe o que quiserem. Por vezes preferia mesmo ser mais parva, mas não consigo....

Sou, por isso, difícil, complicada, assertiva, curiosa, observadora, unresigned....
Não me contento com o que é muitas vezes considerado "normal". Não aceito uniformidades com facilidade, sem as estudar exaustivamente, sem perceber por que motivo ser assim ou assado é normal ou não. Raios, que complicado, vêem?!
Chega a ser angustiante, até porque nem consigo escrever exactamente o que sinto sobre este assunto. Sinto-me, real e frequentemente, diferente.
E se esta diferença pode fazer de mim alguém minimamente interessante, acredito que sim pelo que me dizem, ao mesmo tempo... para mim própria não sei se é bom.

Há coisas que nunca aceitarei como "normais" e pronto, tenho eu de viver com isso e os outros, porque eu falo, não guardo para mim as minhas opiniões.

3 comentários:

DRC disse...

Todos nós somos complicados, uns mais que os outros, por isso não tens que sentir-te diferente.

Esta foi uma resposta rápida/fácil à tua primeira pergunta, mas agora vou fazer justiça ao "tema" do tópico e vou complicar a resposta :P

És difícil? Óptimo, quem te conhecer decerto não seguiu o caminho mais fácil e não estará arrependido do caminho que seguiu. Porra, eu até já estou a sorrir com o que acontece àqueles que seguiram o caminho fácil :D

O facto de utilizares a cabeça, de pensar, de teres opinião e lutar por objectivos/causas dignas de tal, é ou são razões de me orgulhar de te ter como amigo, nunca de estranhar-te como mulher, estar a estranhar os teus gostos (e ainda faltam ali alguns, lembro-me rapidamente de 3) ao facto de seres mulher é estar a olhar para as aparências, e mesmo assim, a aparência é tão boa (desculpa a indiscrição) que nem iria estar a estranhar os gostos, aliás se conseguiste separar o "gosto de"sexo" do "gosto de homens", imagino que pensamentos não passarão pelas cabeças das pessoas, tanto das menos ajuizadas como das mais inteligentes ;):P

Tu não deverias estar a sentir-te diferente se as outras pessoas estão mais preocupadas com o que tu dizes/fazes do que com a vida delas. No minimo elas existem para equilibrar a "balança universal" (ou cósmica, ou seja lá o que for) de que pessoas como tu só existem se existirem pessoas diferentes, que não são como tu e opinam/pensam de modo diferente, irá valorizar quem pensa como tu ou quem tem "grandeza" para respeitar a tua opinião e maneira de ser.

Se as diferenças são boas para ti própria ou não? Acredito que sim, podem fazer-te passar maus momentos mas todos temos fases más, e depois, é bom que sejas única, valoriza-te muito mais. E por muito que sejas e passo a quotar-te:

"complicada, assertiva, curiosa, observadora. Complexa, cheia de opiniões e pensamentos... não desligas. Não descontrais. Sempre a observar, a questionar, a pressionar."

... eu sei que és capaz de "parar", respirar fundo e ver o que o mundo tem de belo para mostrar, nem que seja através da fotografia que aí já vi que o fazes :)

O problema dos outros normalmente é não saber lidar com a frontalidade/passividade de outras pessoas, acredita que o problema não é teu.

Just be yourself!!!

PS: e também não és croma ;)

Ana Maia disse...

Ok, uma é Aviões! E que outras 2 são?

Horus disse...

Deixa-me só acrescentar que nós gostamos de ti pelo que és e não pelo que os outros vêm de ti... não mudes quem és, é assim a nossa amiga e é assim que a queremos ;)