5 de maio de 2008

"It's surprising how many persons go through life without ever recognizing that their feelings toward other people are largely determined by their feelings toward themselves, and if you're not comfortable within yourself, you can't be comfortable with others."

-- Sydney J. Harris


Relationships are such a challenge because life pulls us in opposite directions at the same time.

Our personality feels the need to be unique and special and so our focus lies on how we are different from others. Differences hold the potential to create conflict.

At the same time, our souls live through connection with others. We are challenged to rise above our personal preferences to discover how we and the other are the same.

Our overall need lies in balancing these two tendencies.



(Há destas coisas.... um post recente abordava em grande parte este assunto. Esta noite deparei-me com esta realidade... e leio isto no high awareness. Quando não temos muita auto-estima e/ou estamos pela primeira vez a enfrentar determinados sentimentos, isto pode surgir e podemos não saber logo o que fazer. O que eu vou tentar fazer é sentir mais e pensar menos. Tentar testar-me menos, não sucumbir à necessidade de ser melhor, de me superar a mim mesma constantemente, deixar de me por à prova. Porque sou eu que faço isso tudo sozinha, está na minha cabeça esta sensação de não ser suficientemente boa em praticamente tudo, de em alguns momentos achar que não valho nada).

2 comentários:

DRC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DRC disse...

Eu falo por mim, mas de certeza que mais já to disseram.

Não seres suficientemente boa em tudo? Do que conheço, só mesmo na tua cabeça. Mas não posso criticar-te aí porque todos fazemos o mesmo conosco próprios, resta ajudar-te a ver que tal não é assim.

Depois, não podes ser boa em practicamente tudo, isso seria estar a dizer que és perfeita e não existem pessoas perfeitas.

Isto relativamente às tuas palavras, quanto às frases transcritas, fazem todo o sentido naturalmente, dificil é o concretizar.