18 de maio de 2008

Desabafo de domingo de manhã

9h30

A cadela doente recusou-se a ir à rua... fico triste. Reservo nova tentativa para mais tarde.
Prisioneira durante duas horas, à espera dos senhores do Jumbo, dedico-me aos afazeres de dona de casa. Música como companhia... fartei-me.
Entre um cigarro e outro à janela, a contemplar a vista desafogada e sossegada, contos sobre vampiros. Durante uma hora a imaginação reina sem rédeas durante os momentos, sempre mágicos, da leitura.

(bolas, amanhã já é dia de trabalho!)

10h45

Neura clássica de domingo, avanço novamente para a leitura. Desta vez, os blogs, que tenho muitas visitas em atraso.
Um sorriso aqui, um comentário ali, o défice ficou mais pequeno.

(há pessoas que escrevem mesmo bem, irra!)


11h30

Lembro-me esporadicamente que é dia de final da taça. Oh meu deus, nem quero saber!
Há um nervoso miudinho que se instala cada vez que me lembro e tento desviar a mente para assuntos bem mais interessantes e anti-stress.
Paixão, amor... bom, mas nem por isso calmante! (no bom sentido).
Contra as previsões anunciadas, está sol.
Nada adepta de passeios domingueiros, a verdade é que me apetece escapar para beira mar.
Está a 15 min de distância, mas os senhores do Jumbo nunca mais chegam e namorado só depois do almoço.
É sempre que não me apetece estar sozinha que todos os que poderiam fazer companhia estão ausentes!
Não suporto refeições a um, não suporto a dor da cadela, não suporto domingos e há momentos em que não suporto a solidão!

11h40

Lá aparecem os senhores do Jumbo. Largam apressadamente os sacos à entrada. Tenho pela frente 10 min de entretém a arrumar as compras. Pronto, nem isto rende nem eu sei andar devagar!
Volto a colocar música, desta vez os Moonspell (já agora, aconselho ouvirem o último álbum - Night Eternal).

Vou amuar para outro lado agora, desculpem qualquer coisa se conseguíram ler até ao fim :)

2 comentários:

Unknown disse...

Qd estiveres a apanhar seca liga. Damos duas de letra, falamos de treta, e discutimos interessadamente asuntos sem interesse...lololol

No Domingo estava a caminho do Jamor com uma jarda de Maduro Tinto que provocaria inveja ao mais bêbado Tuga ali no Jamor...lololol Garanto que 5 minutos de conversa comigo e com os outros bêbados da carrinha de 9 lugares que alugamos seria hilariante pelo menos 5min.lolololol

Bjoka Nortenha (O Porto Perdeu :(((()

Ana Maia disse...

Ah pois perdeu! :P
E viste tu à capital para veres o FCP levar (mais uma vez) na trepa pelo Sporting! Esse grande clube!! :)

A minha cadela está muito doente e tenho, apesar de tudo, de ir ficando por perto. Enfim! Os domingos sempre foram um da de neura!

Bj