22 de agosto de 2007

"Ecoterrorismo Soft"

Podem ver a entrevista da Sic Notícias no site, ao ministro da Adm Interna, Rui Pereira.
A GNR não podia deter ninguém, mesmo presenciando os actos, pois para poder efectuar detenções o dono da propriedade teria de apresentar queixa. Assim, o que fez, foi retirar as pessoas do local. (Digo eu, mas sou leiga nisto, se apanharem um ladrão a assaltar uma casa vão dizer-me que não o levam para a esquadra? A mim parece-me muito idêntico, pelo menos invasão de propriedade privada é...)

Enfim, a explicação do ministro está mais detalhada na entrevista, mas nem é sobre o que disse o ministro que quero comentar.

Começo desde já por dizer que não venham com esquerda e direita para a conversa, pois eu sou de esquerda e considero estes actos inadmissíveis! Para mim, puro vandalismo e fanatismo! Terão visto as imagens. Claro está, o BE continua (que saiba) a ser a única força política a não condenar publicamente estes actos. Mas mesmo assim, vou aguardar, vamos ver o que será comentado sobre o assunto. Mas supostamente o BE não é a única força política de esquerda!! Hmmm, ou se calhar é, não sei... Francisco Louçã já disse que "as declarações do ministro da Agricultura são apatetadas", porque parece insinuar que por o BE não ter vindo logo condenar formal e à maneira dos outros o que aconteceu que estaria metido no assunto. Bom, eu não tiro estas conclusões.


Uma coisa é liberdade e lutar por causas, outra é a anarquia. Há mesmo uma grande, enorme, diferença.

1 comentário:

DRC disse...

E da mesma maneira que por um(ns) não criticar é considerado a favor de tal acto, os outros que criticam também perdem credibilidade nas suas palavras porque já é maior a ideia que a critica é dirigida ao governo, feita de modo automático e não ao acto em si, e este sim passível de critica.

Aqui quase que se aplicaria a expressão "preso por ter cão, preso por não ter", mas o facto de o assunto já meter política, e desta continuar a ser em aspectos negativos não há muito ou mesmo nada que ilibe os partidos (seja esquerda ou direita)e a forma como emitem as suas opiniões.

Quanto ao acto que despoletou esta situação, também acho condenável, como alguém disse há causas muito mais meritórias de uma manifestação fisica se for o caso, na minha opinião este exemplo roçou a estupidez e não consegui de deixar de ter vontade de partir umas cabeças.