12 de junho de 2007

Acabou, já chega!

O momento preciso em que temos a consciência de que cometemos provavelmente o maior erro da nossa vida é devastador.
Não se faz anunciar, não dá qualquer pista. É literalmente num segundo que acontece. Num piscar de olhos, sentimo-nos esmagados pela terrível sensação de que fizemos a maior asneira, de que queremos voltar a trás no tempo e apagar aquele momento, simplesmente apagar.
Choramos, ficamos sem forças, sentimo-nos irremediavelmente perdidos, sós, apetece mesmo morrer, desaparecer!
Juntar isto à péssima notícia de que a nossa companheira e melhor amiga cadela tem um cancro e que pode não viver mais um ano.... acreditem que têm sido os piores dias da minha vida.
Mas acabou, já chega!
Estou farta de chorar pelos cantos, precisar de um abraço e não o ter, de obrigar-me a dormir para simplesmente deixar de pensar, para o ciclo interromper-se.
Não é agora que vou deixar-me ir abaixo. Mesmo que o homem da minha vida não me queira, mesmo que os amigos não o sejam, vou recomeçar tudo de novo! Mesmo sentindo esta imensa solidão e falta de orientação, eu digo neste momento que já chega!
Eu sou inteligente, sou bonita, sou muito mais forte do que isto! Isto é um momento de fragilidade.
Comprometi-me há instantes comigo mesma em chorar tudo o que tenho a chorar esta noite e acordar uma mulher diferente amanhã.
Vou acordar e encarar o dia de frente! Vou dar o carinho à cadela que ela precisa mas sem lágrimas, antes com energia e amor e vou passear com ela.
Vou cuidar de mim e sair de casa, sem qualquer dúvida, simplesmente linda! Linda para mim, linda por mim.
Quem quiser tomar um café comigo, falar comigo, estar comigo, que apareça, que ligue, que me procure. Eu tenho de respeitar-me a mim mesma. Assumo os erros, tenho de viver com eles, mas eu acredito que se mostrar quem realmente sou o que tiver de acontecer acontecerá e será óptimo!
Estou farta de procurar, farta de precisar de validação dos outros. Eu sei quem sou e o que sou e sei que não sou o que tenho sido estes últimos dias! (confuso, não?)
Acabou, já chega!
Quem sentir a minha falta sentirá e virá ao meu encontro. Eu farei o mesmo.
Quem quiser amar-me, quem quiser conhecer a verdadeira eu (quase que ia escrevendo o meu nome, achei melhor continuar a não o fazer), pois que aceite o desafio!
Está lançado! Acima de tudo de mim para mim!
A todos aqueles de quem me afastei, sabem porque o fiz. Eu precisei de estar sozinha e cair no fundo, fazer esta instrospecção. Desculpem a dor que vos causei.
O que realmente preciso é de estar rodeada de quem realmente quer estar comigo. De apoio verdadeiro, de amizade pura, de sinceridade. E só o conseguirei se me disponibilizar a recebê-lo, sem cobranças, sem pânico, sem desespero. " A ver no que dá"...
Está aqui escrito, não posso dizer que não disse. Isto deixo-vos cobrarem de mim!

9 comentários:

DRC disse...

Eu vou ser "simpático" e em vez de esperar pelas 00h00 e começar a cobrar, vou então deixar-te acordar nova mulher amanhã :)

No tópico da receita não fui o único a relembrar que a inteligência e a beleza eram das tuas caracteristicas básicas e das mais relevantes, é bom ver-te a "reagir" e voltares a assumir essas caracteristicas, e há que dizer, muito bem complementadas por outras não menos importantes.

E se tiveste, tens e (infelizmente) terás momentos menos bons, isso apenas mostra que és humana, e por isso mais bela, claro que quando estiveres com moral alta, então é melhor usar óculos de sol para não magoar a vista dos amigos com tanta alegria :P

Quanto a amores, não é ser machista mas, de certeza que não faltará oferta e será "só" escolher, fica o desejo que encontres quem te ame "a sério"!

Confuso? Não, único e preciso (depois de ouvir "eu sei que ela sabe que eu sei que ela sabe que eu sei", nada mais é tão confuso).

A partir de amanhã, então vou começar a cobrar, em troca só posso dar a minha amizade e apoio, para os maus e bons momentos, da tua parte pareces estar no e ter escolhido o caminho certo ... a ver no que dá! Agora, "don't worry, be happy", e diverte-te com a Rapha porque mesmo doente tem direito a vida de qualidade.

Anónimo disse...

Amiga, e digo-o sinceramente... Desculpa-me, antes de mais, por desconhecer esse fundo escuro por onde tens andado. Desculpa-me por não ter estado por perto, desculpa-me por não saber... Conta comigo e espero por ti no Sábado, no local que enviei via e-mail e para seres tu própria, sem falsas esperanças ou desejos vãos, para seres apenas tu entre amigos :)
Beijoca bem grande e força para o novo amanhã e para essa nova Mulher forte que és tu e apenas Tu.

Anónimo disse...

A dor quando se torna profunda é a nossa maior inimiga, contudo uma personalidade tão forte pode e vai de certeza transforma-la na nossa melhora amiga!
Porquê???
Simples...porque é a dor que de certa forma transforma a nossa personalidade, ensina-nos a ser fortes e a decidir mudar o rumo das coisas.
Não devemos procurar a dor, mas quando ela nos bate à porta devemos saber lidar com ela, aprender com ela e tornarmo-nos uma pessoa melhor.
De qualquer forma sei que és uma pessoa forte e que não apresento aqui nenhuma novidade, apenas demonstro que as pessoas que estão à nossa volta devem-nos procurar e de certa forma sentir o nosso sofrimento se realmente se preocupam comnosco, contudo não as devemos esquecer e saber que podemos contar com elas sempre que a necessidade aperte...um ombro é um amigo mas todos temos um ombro disposto a apoiar. Confuso? Toda a alma tende a confundir o que no fundo é simples, mas o que sentimos rege o nosso ser por isso espero que te sintas apoiada por todos os que te reservam carisma e amizade!
Por falar em amizade, é a tua amizade e amor por ela que a vai fazer sentir que toda a vida valeu a pena, toda a vida num segundo e em que todos os segundos valeram a vida, por isso sem mágoa e sem lágrimas, apenas... tu sabes!

Ana Maia disse...

Obrigada pela preocupação.
Eu estou bem, fou uma semana que não esperava, foi mais um momento no fundo de tantos altos e baixos que temos na vida.
Escrevi este post ontem quando dei um murro na mesa (literalmente) e disse já chega, o que estás a fazer a chorar e ir abaixo outra vez? :) E "levantei-me"!

Sunshine disse...

È verdade que a dor e o sofrimento nos fazem pessoas mais fortes... já a minha avó me dizia que é preciso bater bem fundo no poço para depois nos levantar como deve de ser...
Mas essa renascença não é novo para ti... és uma mulher que já enfrentou o suficiente para saber o que é enfrentar mais uma etapa dura.
È fácil de dizer, dificil de enfrentar, especialmente quando estamos sozinhas... mas isto também não é novidades pois não?
Fico feliz que estejas pronta a te levantar com toda a força e continuarei a estar por perto.
Aprendi uma licção dura na vida que é: quando estou sozinha é porque quero.
Há sempre pessoas boas e amigas á nossa volta e se não estão mais envolvidas nas nossas vidas é porque não as deixamos entrar. Nos piores dos nossos momentos, em vez de termos a coragem de estender a mão e pedir conforto a um amigo, é mais fácil ser orgulhosos e nos esconder no nosso mundo, depois não compreendemos porqué que andamos sozinhos.
Tu tens amigos, bons amigos e serás sempre rodeada por pessoas que gostam de ti.

Fico feliz que acordas com garra e com espirito... de facto, há abencoados momentos em que a nossa alma diz "basta!" e conseguimos num momento para o outro ganhar a força que durante uma boa passagem de tempo não conseguimos encontrar dentro de nós próprios.

Lembra-te que quem somos depende somente em nós. Eu sou quem eu quero ser e não aquilo que os outros fazem de mim. A responsabilidade é minha.

Força, conta comigo, hoje e sempre.

L'enfant Terrible disse...

Há algumas pessoas que nos conquistam com um olhar.

Depois há algumas pessoas que nos merecem respeito.

E eu lembrei-me das duas frases acima, quando te li :). Porque se aplicam a ti.

Um beijo grande.

Arnaldo Lemos disse...

Escolheste um excelente dia para te "levantares". Mesmo não te conhecendo pessoalmente vejo que tens bastantes amigos. Serve-te deles pois são sempre uma excelente ajuda...

Beijo...

Ana Maia disse...

Infelizmente não me cheguei a levantar...

Ana Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.