Bem, dividindo a critica pelas partes apresentadas. A primeira parte devia ser para rir, quase que deu pena dos "mestres" como se eles estivessem a fazer um favor ao mundo e não eram compreendidos por isso.
A segunda parte já foi mais séria, mostrou um exemplo que já conhecia que era o da India e dos texteis, o da Àsia pareceu-me o mais aproximado da definição mais "literal" de escravatura, os outros exemplos não deixando de ser escravatura, são mais resultado de factores socio-económicos do próprio continente, a cara de um dos miudos na India que ao regressar não estava contente pois já sabia qual a reação da familia, isso e a falta de alternativas, em muita crianças até poderia parecer-lhes que a escravatura onde se encontravam era melhor.
4 comentários:
Não percam, hoje, pf.
Não esquecer que é o dia mundial da criança.
agora é esperar a 2ª parte no domingo...
pois, já alterei o post, não tinha percebido que era divido em duas partes.
Bem, dividindo a critica pelas partes apresentadas. A primeira parte devia ser para rir, quase que deu pena dos "mestres" como se eles estivessem a fazer um favor ao mundo e não eram compreendidos por isso.
A segunda parte já foi mais séria, mostrou um exemplo que já conhecia que era o da India e dos texteis, o da Àsia pareceu-me o mais aproximado da definição mais "literal" de escravatura, os outros exemplos não deixando de ser escravatura, são mais resultado de factores socio-económicos do próprio continente, a cara de um dos miudos na India que ao regressar não estava contente pois já sabia qual a reação da familia, isso e a falta de alternativas, em muita crianças até poderia parecer-lhes que a escravatura onde se encontravam era melhor.
Enviar um comentário