29 de maio de 2007

"É dos telefones, minha senhora..."

Quase 20h, dia de semana.
As famílias encontram-se reunidas à volta da mesa, é hora de jantar.
Toca a campaínha. Ouve-se:
- "quem é?
- "é dos telefones, minha senhora"

Esperem lá. Dos telefones? Há uma empresa chamada Telefones e nós não sabemos?!Que é isto? É suposto passarem por PT, é a única forma que têm para convencer as pessoas a não desconfiar e abrir a porta? É um bom truque, mas nem por isso legal.
A pergunta seguinte deveria ser:
-"dos telefones, mas de que empresa? O que pretendem?"
Mas não, abrem e perguntam depois quando já têm um gajo à porta.


Para além da hora, não se identificam como o nome e empresa e utilizam uma linguagem claramente para dar a volta às pessoas. E não estou a referir-me a uma linguagem comercial, isso seria o esperado e aceitável para quem anda de porta em porta a vender o seu produto, refiro-me a tratarem as pessoas de forma condescendente e maliciosamente.

Estou seriamente a considerar enviar uma exposição aos senhores.
Falam com as pessoas como se fossem estúpidas, aproveitam-se da sua ingenuidade, demonstram falta de ética e profissionalismo.
"É dos telefones".... Toquem à minha campaínha com essa conversa ...."make my day"!

3 comentários:

DRC disse...

E muitas vezes fazem acordos verbais que a pessoa que atende nem sequer se dá conta (até receber a factura).

Depois temos o gás e a electricidade, mas os que mais me chateiam são "Publicidade!", e tocam a várias campainhas ao mesmo tempo e muitas vezes nem pedem favor ou dizem obrigada, há dias que gostava de ter aquelas campainhas com camara para ver quem é, e quem sabe brincar um pouco.

Ah, já me ia esquecendo das testemunhas de Jeová, eu respeito a liberdade religiosa, mas não há paciência que valha quando a primeira coisa que dizem é "Deus já o ajudou?" ou "Conhece a obra de Deus?", muita vontade tenho eu de aparecer à porta como "Deus me criou" para ver se fazem a pergunta. E se não atendemos, eles tocam e tocam e tocam, enfim.

Ana Maia disse...

Pois, eu tenho video porteiro, vejo quem é e posso inclusivamente desligar a campaínha :)

Sunshine disse...

LMAO... È uma boa oportunidade para empresas que dão formação comportamental e técnicas de Vendas!