18 de março de 2007

Algarve não, ALLgarve

Então, o Algarve vai mudar de nome. Vai passar a chamar-se Allgarve.

Pelo mesmo raciocínio, posso dar já mais sugestões:

- Portchugal
- Oporto (pronto, fica de vez)
- Madera
...

Mais vale traduzir logo!

Nota: isto é uma campanha de turismo, para vender a região mais eficazmente no estrangeiro.
Penso eu que entendi bem a notícia... campanha de marketing, portanto. E quanto custa, quanto custa?....


... Ver notícia aqui ( ver o vídeo da notícia da SIC na mesma página, com o ministro a explicar...)

7 comentários:

Moralles disse...

Faz-me lembrar a maneira como se ensinava os estrangeiros a dizer Ericeira no bar "O Poço":

Hairy Sarah

;)

DRC disse...

Se não fosse os 9 milhões de euros gastos teria muito mais piada, esperemos que se fique pelo marketing.

Quanto a outros nomes, lembrei-me de Saragoça que alguns portugueses lembraram-se de "Sara goza" e fico a pensar como ficará Peniche, talvez fique "peniss" :)

Ana Maia disse...

Aí está um bom exercício!
Deixa lá ver mais nomes...
Leiria também tem que se lhe diga: Lay Ria :)

DRC disse...

Bem e Faro pode ser "far" ou para os mal-intencionados "fart"

Sunshine disse...

Oi!!! Não gostei não... como estrangeira eu acho piada ás coisas e aos nomes tal como são...
Ai estes gaijos de marketting!

Anónimo disse...

Eu não concordo, mas o Ministro da Economia publicitar a região algarvia como Allgarve,é o "melhor" que ele nos pode fazer,tendo em conta que o próprio incitou os chineses a investirem em Portugal, pelo facto de nós sermos mão de obra barata...
Pior que Allgarve é o Senhor tentar encher os bolsos de "alguns" à nossa conta e publicitar-nos lá fora como: "o povo que adora trabalhar para aquecer".
Na minha modesta atitude (e digo eu, que sou uma besta!!!),parece-me que o Algarve é uma região que não necessita de publicidade, visto ser a região portuguesa mais conhecida lá fora.

Ana Maia disse...

Eu também não concordo. Não vejo que faça sentido. Há tanta coisa necessária e possível de ser feita para investir e divulgar no turismo.