28 de julho de 2005

The Short List is Shorter

Há vários posts atrás, e relativamente às eleições norte americanas, utilizei uma expressão que talvez se lembrem: não me desiludo porque não estou iludida. Tenho tentado relativamente a vários assuntos lembrar-me desta frase, que para mim passou a máxima, como relativamente ao tratamento dos outros animais pelos humanos, à miséria humana, à sua estupidez também, enfim. Mas no que toca a pessoas que me são próximas e aos relacionamentos que tenho com elas, as coisas nem sempre são fáceis.
E a maior desilusão de todas é de amizade. Não de amor, mas de amizade.
Custa imenso, através de uma ou duas atitudes inesperadas, alguém se revelar efectivamente.
E pensamos, mas como é que até agora não me tinha apercebido que esta pessoa era assim?Como é que alguém consegue jogar tanto, ser tão dessimulada, ser afinal uma pessoa totalmente diferente da ideia que tinhamos dela....Custa, não é? Perde-se a confiança, olhamos a partir do momento da decepção sempre com cuidado. Falo por mim. Passei a estar em estado constante de alerta com uma pessoa em concreto ( a razão que motivou este post )
Perdeu-se, obviamente, o laço. Aliás, alguém o foi destruindo aos poucos.
E eu dexei a ponta que me competia manter apertada soltar-se.
Eu tenho poucos, mas mesmo muito poucos amigos. Agora tenho menos, a curta lista sofreu mais uma baixa. Mas antes assim.
Entristece-me, aborrece-me e desilude-me.
A minha short list está agora shorter!