20 de março de 2005

Mais polícias mortos na Amadora.
Moro a escassos minutos de distância e parece que estou noutro país!!
Enfim, os grandes responsáveis sabemos quem são. Quem criou os guetos.
Depois do 25 de Abril os que criaram, os restantes após isso que não resolveram até hoje a situação.
Desta vez não vi comentários racistas sobre a violência em Portugal.
Onde estão esses palhaços esta noite?! Então, pois, não há nenhum bode expiatório desta vez, não é?! Que azar o vossso....desta vez foi um branco que matou polícias....
Acordem, deixem de ser ignorantes e vão ao fundo da questão, que está muito além da côr da pele e até das culturas das pessoas.
Foi a política que criou esta bomba relógio!
Foram exactamente medidas xenófobas que encurralaram durante décadas os diferentes, os escravos, os pobres, para estes guetos.
São os políticos, e todos nós, que temos de ter de uma vez por todas coragem de assumir os erros cometidos e enfrentar as questões com convicção, humanidade, organização e justiça.
Lamento vivier num país cobarde, em que é sempre mais fácil apontar o dedo aos outros, aos mais fracos, ao que é diferente....e nós?! O que fazemos ou fizemos para evitar esta escalada de violência que nos pode tocar a todos um dia?
Onde pára a sensibilidade social e humana que é a única que pode resultar em políticas que depois na prática funcionem, e não apenas resultantes de contas, de números, de preconceitos?
Sócrates, é bom que tenhas tanta coragem e determinação como tens deixado parecer.
Está na altura de agitar este país de comodistas, falsos moralistas e egoístas!