12 de janeiro de 2005

Não podem ir todos viajar...mas ficar por lá!?!

Às vezes, num esforço de analisar mais objectivamente as coisas, tento observar " de fora ", o que se passa neste país....

Exercício caricato! Continuamos na cauda da europa, excepto nas árvores de Natal, nas pontes e oceanário, de muitas políticas é a culpa, de todos nós um pouco, porque somos um povo que não participa em nada, que pede tudo ao Estado..enfim, isto daria direito a um blog só sobre isto e começar a cheirar um pouco a trabalho entrar agora numa discussão mais social....

Agora estava mesmo a pensar no raio de governo relâmpago que ainda estamos a ter...
Pois que nunca se viu tal coisa, eu não vi em quase 29 anos, mas acredito nos mais velhos quando dizem a mesma coisa. Pelo menos em democracia ( outro tema engraçado de discutir ), nunca um governo que ocupou tão pouco a cadeira, fez tanta asneira e de uma forma díficil de entender.
Parece um filme, de terceira categoria claro!
Ora hoje dizem uma coisa, como amanhã desdizem.
Ora um ministro marca conferências de imprensa e são canceladas porque alguém não sabia bem do que ia falar-se ( 1º ministro, claaaaaaaaaaro ).
Ora fazem-se viagens, já em suposta gestão, que custam 62500 euros ( mais uns trocos ), logo num país em que até está calor, até tem resorts de luxo e águas convidativas ( nem quero imaginar no que de mais convidativo o país ofereceu...).
Ora está uma fotografia no cartaz, ora no dia seguinte a pessoa que não autorizou tal ideia pede para ser retirada....

Bem, a ordem dos acontecimentos não é esta e nem estes acontecimentos foram, infelizmente, os únicos. Mas estou cansada, acabei de chegar do trabalho, e não vai sair um post melhor que este!! Mas vocês percebem a ideia ( também não é difícil, dada a actual situação do nosso país )!

Enfim, pergunto eu:
mas que bandalheira vem a ser esta!?!

Pelo menos, senhores ministros, calem-se! Remetam-se a aguentar caladinhos até Fevereiro, sff, pois cada vez que abrem a boca enterram-se e a mais uns quantos convosco!

A Sr. Ministra não achou interessante ir ao parlamento?! - Fique calada, guarde o que acha para si, não faça de nós mais parvos do que já somos!
O Sr. 1º Ministro diz que não sabia da viagem polémica deste fim de semana, do ministro Morais Sarmento, mas não aceita uma demissão baseando-se em factos que afinal desconhece!?!- bem, ao Exmº Sr Dr Santana Lopes nem sei que lhe diga!

Irra, que é incompetência a mais num só governo!

Pronto, tenho dito, vou descansar! :)